Uma boa plataforma de e-commerce pode fazer toda a diferença no seu negócio, sobretudo se você tem planos de vê-lo crescer gradativamente.
Às vezes, acontece de o empreendedor olhar apenas o preço da mensalidade e contratar uma plataforma mais barata existente no mercado. Nem sempre é a melhor estratégia. A verdade é que o barato pode custar caro. Muito caro.
Integração é essencial
Em geral, as plataformas mais simples oferecem poucas soluções de integração. Uma delas, de extrema importância, é o ERP. Sem um ERP integrado à plataforma fica difícil fazer uma boa gestão do estoque. Ou mesmo emitir uma nota fiscal do produto vendido.
É neste momento que o empreendedor percebe que a contratação de uma solução mais em conta, no caso a plataforma, pode não ter sido a melhor decisão. Não é simples gerenciar um estoque de forma manual. Muito menos emitir uma nota fiscal.
Já imaginou a frustração do cliente que comprou um produto, e ele não existia em estoque? Será que ele vai voltar a comprar de você depois da experiência ruim? E o que você deixa de fazer para o seu negócio por ter que gastar preciosos minutos emitindo uma nota fiscal manualmente?
É fácil trocar?
Mas, se eu não gostar da plataforma de e-commerce, é só trocar por outra. Assim podem pensar alguns, inclusive você. Mas não é bem assim. Quem já precisou migrar de uma plataforma para outra sabe muito bem a dor de cabeça que é.
Afinal, que plataforma escolher para o meu e-commerce?
Aqui, na Wekken, nós vamos te ajudar a escolher a melhor plataforma para o seu negócio crescer forte. Uma plataforma é como a fundação de uma casa: se não for firme, se não tiver uma boa estrutura, o e-commerce pode ter problemas. Chegar onde você sonha depende muito da sua escolha.